O que é Liv

SOMOS O LIV

Hábito do primeiro passoVocê não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. Nós acreditamos nesse conceito e por isso levamos para escolas de todo o Brasil um programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida.

O programa LIV trabalha o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em seus alunos e alunas, ampliando a compreensão de si, do outro e do mundo. Potencializa, também, a capacidade desse indivíduo de se relacionar, tomar decisões e encontrar caminhos para os desafios cotidianos. As aulas se estabelecem como um espaço de fala e escuta na escola, sem respostas “certas ou erradas”, promovendo reflexão, debate, empatia, questionamento e proatividade.

 

Por que o socioemocional é tão importante?

Diversos marcos nacionais e internacionais de educação e direitos humanos esclarecem que o direito à educação está atrelado não só ao acesso à escola e ao conhecimento, mas à formação em todas as dimensões do ser humano. É importante entender que estimular e desenvolver habilidades socioemocionais não significa contradizer a importância dos conteúdos curriculares tradicionais. Pelo contrário, esse estímulo apoia e auxilia na própria aprendizagem do aluno. Tamanha é sua relevância que a educação socioemocional está presente em 6 das 10 competências gerais da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, documento que define os conteúdos, competências e habilidades que os alunos brasileiros têm o direito de aprender em cada ano letivo nas escolas.

SOBRE ELEVA EDUCAÇÃO

A Eleva Educação nasceu da vontade de conectar as culturas de resultado e aprendizagem, transformando vidas por todo país. Hoje, nossa estrutura conta com redes de escolas próprias e uma plataforma de ensino que atende às nossas escolas parceiras. Nossos educadores e colaboradores têm extenso histórico de sucesso em educação e comprometimento com o futuro de cada aluno. Isso acontece porque somos apaixonados pelo trabalho que fazemos diariamente.

Saiba mais em:

elevaeducacao.com.br
facebook.com/elevaeducacao