Ensino Médio

Ao entrar no ensino médio, o adolescente é convidado pela sociedade a tomar decisões pessoais e profissionais, gerando uma enorme ansiedade e em alguns casos, trazendo uma série de angústias. A educação passa a ser uma oportunidade central para prepará-lo para essa etapa, transformando todo o seu potencial em possibilidades.

Nesse sentido, ajudamos os alunos a buscar informações, a refletir e a trocar ideias com o grupo, repensando tanto as suas escolhas pessoais em um processo de autoconhecimento, quanto as possíveis escolhas profissionais, tornando o processo de decisão mais consciente.

No relatório de Jaques Delors, organizado pela Unesco em 2015 sobre adolescência e educação, um dos principais pontos é a colocação da pessoa no centro dos processos de desenvolvimento. Com isso, o LIV traça o objetivo de ajudar o jovem na compreensão de que: eles são responsáveis por suas escolhas; toda escolha tem consequências; mesmo a não escolha é também uma escolha.

Para engajar os alunos, trouxemos a Youtuber Jout Jout que, por meio de vídeos exclusivos para o LIV, apresenta temas que os ajudam nas suas escolhas pessoais, tão importantes nessa faixa etária. Em relação às escolhas profissionais, contamos com a parceria da Fundação Estudar, uma fundação sem fins lucrativos que apoia jovens em diversos projetos e nas suas decisões de carreira.

 

Saiba mais