Congresso

O LIV promove anualmente um grande encontro para escolas parceiras e convidadas, oferecendo um momento rico de formação em educação socioemocional, além de um espaço para o aprimoramento de boas práticas.

Em 2018, trouxemos oito palestrantes, incluindo o americano Howard Gardner, criador da teoria das múltiplas inteligências, e os especialistas brasileiros Lourdes Atié, Viviane Mosé, Sabine Righetti, Bernardinho, Daniel Becker, Lino de Macedo e Caio Lo Bianco. Em 2017, o Congresso LIV recebeu Paul Tough, jornalista do “The New York Times” e autor do best-seller “Como as crianças aprendem”, e Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna.

A troca entre os participantes e a experiência proporcionada fazem deste um evento único e voltado para fomentar as discussões sobre a educação socioemocional no Brasil e no mundo. Confira a seguir como foram as edições anteriores.

Congresso Socioemocional LIV 2018

O Congresso Socioemocional LIV 2018 foi um evento único. Considerado o maior evento do ano sobre o tema, reuniu mais de 1.000 pessoas para uma experiência de troca de conhecimento com educadores e especialistas do Brasil e Estados Unidos. Dentre os palestrantes convidados, trouxemos o professor da Universidade Harvard Howard Gardner, que falou sobre seu trabalho com as múltiplas inteligências. Dentre os palestrantes brasileiros, recebemos Lourdes Atié, Viviane Mosé, Sabine Righetti, Bernardinho, Daniel Becker, Lino de Macedo e Caio Lo Bianco, que falaram sobre o papel da escola, da família e dos educadores no desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes. Além das palestras, os convidados puderam conferir a experiência LIV Alive, um espaço que ofereceu ao público a vivência dos materiais de LIV como nunca antes.

Congresso Socioemocional LIV 2017

Em sua primeira edição, o Congresso Socioemocional LIV destacou-se por ser um dos únicos eventos do país criado especialmente para educadores e escolas debateram a educação socioemocional e como levá-la para as salas de aula. O jornalista do “The New York Times” e autor do best-seller “Como as crianças aprendem” Paul Tough foi o convidado internacional, e contou ao público sobre experiências ao redor do mundo onde a educação socioemocional ganha destaque. Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, foi o palestrante nacional e falou sobre como esse tipo de trabalho vem sendo realizado no Brasil. Além das palestras, as escolas convidadas puderam conferir em primeira mão os materiais do LIV para alunos do Ensino Fundamental ao Médio.